sábado, 16 de abril de 2011

Virada Cultural Paulista- abril 2011

Olá pessoal!
Estou repassando informações sobre a Virada Cultural aqui de Sampa.
Beijo,
Regina


A cidade de São Paulo realiza neste final de semana a sétima edição de sua já tradicional Virada Cultural. Serão 1.300 atrações gratuitas, entre espetáculos de música, dança, teatro, cinema e outras atividades espalhadas pela região central da cidade, unidades do Sesc e da rede CEU. O evento começa oficialmente às 18h do sábado (16) e vai pouco além das 18h do domingo.
Serviços de ônibus e metrô funcionarão por 24h excepcionalmente durante o evento. Além disso, ruas da região central terão tráfego interditado ou alterado.



Algumas atrações:

O palco mais roqueiro da Virada Cultural de São Paulo, o Júlio Prestes, não poderia ter outra atração de abertura que Rita Lee (18h). "Santa Rita de Sampa" puxa uma fila de nomes que vai do rock setentista do americano Edgar Winter (20h), passando pelo horror punk dos Misfits (2h) até a turma do rock brasileiro dos anos 80 representada por Plebe Rude (12h), Frejat (14h), Blitz (16h) e RPM (18h). Com um pé mais no jazz, o palco Liberó Badaró reúne artistas de renome internacional, como o tecladista inglês Brian Auger (23h), que já tocou com Rod Stewart e Led Zeppelin, e o brasileiro Eumir Deodato (1h), requisitado por gente como Björk e k.d. lang. Para os fãs dos Beatles, no entanto, o programa imperdível está no Boulevard São João: durante as 24 horas da Virada, a banda cover Beatles 4ever apresenta nada menos que 16 discos do quarteto de Liverpool tocados na íntegra de cabo a rabo e em ordem cronológica - do iêiêiê de "Please, please me" (18h) ao experimentalismo de "Abbey Road" (13h30). Quem preferir conhecer novas bandas jovens e independentes, a melhor pedida é o palco Cásper Líbero, na região da Luz.


Os palcos do Pateo do Collegio e da Estação da Luz são os espaços dedicados à música clássica, concertos e espetáculos de dança na Virada. Na Estação da Luz, o programa abre com uma performance do Balé da Cidade (19h15), seguida de um concerto da Orquestra de Câmara da USP (21h) e de um curioso encontro entre a Orquestra Experimental de Repertório e os metaleiros da banda Sepultura (0h). Já no domingo, os destaques são as duas apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: com um concerto principal às 18h e uma parceria com os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança logo em seguida, às 18h45. No Pateo do Collegio, haverá duas apresentações da ópera Pagliacci (às 20h do sábado e às 19h do domingo), além de diversos espetáculos de grupos de circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário