segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MEMÓRIAS DE UMA
 DIRETORA DE ESCOLA
Nº 02
Antes de iniciar quero dizer que por motivos óbvios, todos os nomes aqui utilizados são fictícios.


Hoje vivemos num mundo onde todos os valores estão mudados. Porém, eu ainda não estava preparada para algo tão inusitado. Não na cidade de Agudos:
Hora de intervalo... ouvi uma gritaria infernal no pátio. A coordenadora da escola saiu correndo para saber o que está acontecendo. Passados alguns minutos, volta a coordenadora e a inspetora de alunos trazendo duas alunas, que brigavam no pátio.
O motivo eu não me lembro, mas as brigas femininas, tão comuns hoje em dia, acontecem por fofocas ou por namorados.
Depois de conversar com as alunas, dizendo que o show dado por elas era absurdo, pedi que chamassem os pais das duas. Apareceu a avó de uma e a mãe da outra.
Expliquei para a mãe e a avó o que havia acontecido e pedi para que isso não se repetisse, uma vez que era muito feio duas adolescentes “lutarem” no pátio, na frente de todos os alunos.
A avó ficou horrorizada com a briga e disse:
- Minha neta nunca foi disso, ela é uma boa menina e sempre foi educada, além disso, foi criada com as filhas do Ronaldo!
A mãe tratou de defender sua filha:
- A minha filha também é educada e também tem amizade com as filhas do Ronaldo!
Quando ouvi o nome Ronaldo, recorri a minha memória e não me lembrei de nenhum prefeito, vereador, gerente de banco, juiz, promotor, delegado de policia, ou qualquer autoridade da cidade que tivesse esse nome. Perguntei baixinho para minha coordenadora quem era Ronaldo e recebi um cutucão no braço para ficar quieta.
Resolvido o problema, todas foram embora e eu, curiosa perguntei novamente quem era a pessoa tão importante, que todas queriam ter amizade. Afinal, no meu tempo era importante ter amizade com filhos de autoridades da cidade, mas o nome dito era totalmente desconhecido.
A coordenadora, que também fazia parte do Conselho Tutelar da cidade, e conhecia todo mundo, respondeu:
- Ronaldo é o chefe do tráfico em Agudos! É o dono do morro! Ninguém sobe o morro de Agudos sem que o Ronaldo saiba quem é e o quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário