domingo, 10 de outubro de 2010

Inicia a revitalização do Cine Teatro São Paulo




Graças a aprovação na esfera estadual, a Associação de Defesa do Patrimonio Histórico de Agudos – ADEPHA – conseguiu, após negociação com a AmBev, o total da contribuição permitida por lei (abatimento do ICMS) – R$ 500.000,00, que prevê a renuncia fiscal do estado, desde que para fins culturais.

É com esse recurso que as obras de restauração e revitalização do Cine Teatro São Paulo serão iniciadas nesta semana.
Porém, essa quantia não será suficiente para o término das obras e, para tanto, resta a obtenção de doações através da Lei Rouanet (abatimento do imposto de renda).
Tanto pessoas jurídicas como pessoas físicas podem contribuir, direcionando parte do imposto de renda devido, para o projeto. As doações devem ser depositadas em conta bloqueada no Banco do Brasil, que só poderá ser movimentada com autorização do Ministério da Cultura, quando atingir 20% do total previsto para o término das obras.
O escritório Master, de Agudos, - telefone (14) 3262-1084 – é o responsável pela emissão de recibos relativos à doação e esclarecimentos sobre os procedimentos para concretizar a doação.

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa que pode se tornar modelo para outras ações em prol da revitalização de salas de cinema Brasil afora, como esse bonito Cine Teatro São Paulo. Um exemplo de cidadania e organização participativa a de vocês. Parabéns daqui do Rio!

    ResponderExcluir